SHARE BUTTONS (BOTÕES DE COMPARTILHAMENTOS)

16/04/2011

XMPLAY 3.5 PORTABLE

"Conheça esse player de áudio extremamente leve e que dispensa instalação."



          Diferente da maioria dos players de áudio, esse sim busca leveza e praticidade no uso. XMPlay procura pesar o mínimo possível em seu PC, mas sem perder a qualidade, praticidade e facilidade para usá-lo.
          Além disso, tem ampla compatibilidade com uma grande quantidade de formatos de áudio e de listas de reprodução. O programa dispensa instalação, então é possível levá-lo em seu pendrive para qualquer lugar.

Usando o programa


          Após baixar os 326 KB do programa e extraí-lo, você já pode começar a utilizá-lo. Quando abrir o XMPlay pela primeira vez, logo de cara aparecerão dicas sugerindo para que você pouse o mouse sobre os botões para abrir um balão de explicação e para que clique com o botão direito sobre os painéis, pois assim consegue abrir mais opções.

Ouvindo músicas


          A interface principal do programa é dividida basicamente em 3 partes. No meio você visualiza qual música está tocando, qual o tempo dela, o bitrate (taxa de bits), pode regular o balanço para a esquerda e para a direita, o volume e, claro, conta com os botões de reprodução (voltar, parar, pausar, avançar etc.).
          No lado direito é onde você vai adicionar as músicas que devem ser tocadas no programa. Basta clicar no botão com o símbolo + para que uma janela seja aberta e você possa adicionar as suas músicas. O programa suporta seleção de vários arquivos, mas não de pastas. Para adicionar uma pasta inteira de músicas arraste através do Windows Explorer para dentro do programa.
          Já para controlar a equalização das músicas que você está ouvindo, utilize o painel do lado esquerdo da tela. Em tem todos os controles e permite que você salve o perfil atual, caso tenha gostado dele e queira utilizá-lo depois.


          No painel do meio, ao clicar no botão i você encontra um novo painel para opções do programa. Esse painel é dividido em quatro abas: General (com informações da música atual), Message (identificações ID3 Tag), Samples e Visualizations (basta clicar com o botão direito e escolher um dos tipos de visualização para deixar a tela cheia de efeitos de ondas). Nesse mesmo painel, clique no botão com várias barras (ao lado da flecha transversal) e você poderá acessar uma nova playlist e uma biblioteca de músicas.

Configurações


          No painel do meio você verá um botão de uma ferramenta (uma espécie de chave inglesa). Basta clicar nela para que você veja as configurações do XMPlay. As opções do programa se dividem de maneira semelhante ao Winamp (e até a outros players de áudio). Na primeira opção você configura aparência, configurando tamanho do texto, balões que aparecem na tela etc.


          Em Miscellaneous é possível encontrar uma boa quantidade de opções relativas à reprodução de músicas no programa, como configurar um Fade-out, o Streaming de músicas da internet, atualizações, e várias outras ferramentas. Nas outras opções você verá configurações para os títulos das músicas, os atalhos do programa e até plugins (que podem ser encontrados na página do fabricante.

Compatibilidade


          Se você tem dúvidas quanto à compatibilidade do programa, veja os formatos suportados: OGG, MP2, MP1, WMA, WAV, CDA, MO3, IT, XM, S3M, MTM, MOD, UMX e playlists PLS, M3U, ASX e WAX. E mais formatos podem ser compatíveis, bastando baixar o respectivo plugin.

Licença: Gratuito
Empresa: un4seen developments
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Tamanho: 324 KB
Formato: RAR
Servidor: LINK DIRETO
Senha: SERGIOSOFT2.BLOGSPOT.COM.BR