SHARE BUTTONS (BOTÕES DE COMPARTILHAMENTOS)

02/03/2013

MEGA: O sucessor do Megaupload esta de volta !

Ele voltou e dessa vez muito mais prático 

e espaçoso.

Conheça o Mega.




          Cumprindo sua promessa de que o seu site voltaria muito maior, revolucionário e poderoso, Kim Dotcom nos apresentou sábado (19/01/2013) o “Mega”. Exatamente um ano após o fechamento do Megaupload — exatamente mesmo, no exato minuto, como se fosse uma grande vingança de Dotcom contra aqueles que derrubaram seus servidores.
O site está agora totalmente dentro da lei. Para acessar o portal, os usuários devem informar seu nome, e-mail e uma senha e, após a confirmação do Mega, podem começar a usar as funções de administração de arquivos, gestão de conta pessoal e escolha de idiomas. O usuário também deve aceitar os termos de uso do serviço.


          O grande trunfo do serviço é a promessa de que todos os dados serão criptografados, que o serviço não terá acesso aos arquivos, e que apenas o usuário e quem mais ele permita poderão usar tais informações.”. A chave assimétrica criptografica é calculada utilizando a entropia dos movimentos do mouse junto o horário do clique (gostei de idéia…).

          Além do cadastro gratuito de 50 Gb, o Mega oferece três pacotes de armazenamento entre 400 Gb e 8 Tb, com preços que vão de 09 a 29 euros mensais. O novo portal de Dotcom se caracteriza por ter um sistema sofisticado para encriptar os arquivos, e conta com vários servidores em diversos países.

          No início de 2012, Kim foi preso acusado de diversas fraudes, golpes e pirataria, e teve seu site, na época o “Megaupload”, fechado. Solto um mês depois, ele prometeu revolucionar mais uma vez o segmento de hospedagem em nuvem, e conseguiu. O Mega está incrível e possui interface em 32 línguas, inclusive o português brasileiro.

          Situação complicada: Há exatamente um ano atrás, forças de segurança zelandesas entraram na luxuosa mansão de Dotcom, nos arredores de Auckland, para detê-lo em resposta a um pedido do FBI. Na operação, Dotcom e três sócios foram detidos, os EUA fecharam o Megaupload, e foram confiscados os bens, contas correntes do empresário alemão residente na Nova Zelândia

          Atualmente, Dotcom e seus três sócios, em liberdade condicional na Nova Zelândia, aguardam o início do processo de extradição solicitado pelos EUA, que foi adiado até agosto de 2013. Os EUA acusam o Megaupload de ter causado mais de US$ 500 milhões em perdas à indústria do cinema e da música ao transgredir os direitos autorais e obter, com isso, lucros de US$ 175 milhões.

          De acordo com Dotcom, no domingo, o site já contava com 1 milhão de usuários registrados  e apesar de ainda estar um pouco lento, a facilidade em se cadastrar e utilizar os serviços é totalmente convidativa.